O que é warehouse?

 
O Warehouse Management System – também conhecido pela sigla WMS ou por sua tradução, sistema de gerenciamento de armazém -, é um sistema de software que automatiza e contribui com as operações diárias nos armazéns. Seu uso torna os processos de estocagem e expedição mais estratégicos e eficientes, gerando insights para o controle, mensuração e planejamento da área.

Cada vez mais importante para o setor, o WMS ajuda as empresas a gerir os inúmeros processos dentro do supply chain. Entre suas principais funções estão:

  • Contribuir com a eficiência dos processos de picking e cross docking.
  • Controlar as movimentações dentro do estoque: do recebimento à expedição.
  • Melhorar o espaço e layout de armazenagem dos produtos.
  • Reduzir custos de armazenagem e mão de obra.
  • Reduzir tempo de espera.


O sistema warehouse é uma solução pensada para gerir e otimizar os processos logísticos das empresas, que atualmente sofrem com jornadas cada vez mais complexas em seus volumes de operações. Elas são resultado do comportamento cada vez mais digital dos consumidores e da urgência das demandas.

Adotar esse sistema nos processos diários traz ganhos para os negócios e para o planejamento logístico. Nesse post falaremos mais sobre o que é o sistema warehouse, suas vantagens e desvantagens e como ele funciona na logística.


Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Benefits of a Help Authoring Tool